DÉCIMO ANO DE REFLETINDO!


(Dom Estêvão Bettencourt, 1919-2008, grande inspirador de Refletindo)

Com a graça de Deus e a ajuda de cada leitor(a), Refletindo chega, com alegria, ao seu décimo aniversário, como coleção organizada de textos – nossos ou de outros – enviada por e-mail. Agora, se torna este Blog, o Revista Refletindo.

Ele, ao longo dos dias, irá retomar textos antigos mais significativos de Refletindo, desde 2008 e acrescentará outros com debates de temas atuais. O (a) leitor(a) nada vai perder do que recebia por e-mail e terá ao final do artigo palavras-chave que caracterizam o trabalho apresentado. Um link de cada artigo publicado lhe será enviado por e-mail.

Refletindo nasceu em julho de 2008, embora seu projeto tivesse sido concebido muito antes, com a intenção de ser um veículo rápido, prático e sério de divulgação da doutrina católica. Visa, especialmente, esclarecer pontos controversos que são levantados contra a fé e a moral da Igreja, propostos por adversários de dentro e de fora. Interessa-nos apenas a verdade, ainda que dizê-la nos custe dissabores.

Sua aceitação foi boa desde o início. Começou sendo dirigida a um grupo de amigos(as) e se espalhou entre clérigos e leigos do Brasil e do exterior, em pouco tempo. De modo que, em 2009, já estava consolidada.

Certo é que, em 2011, Refletindo não circulou devido a outros trabalhos do editor. No entanto, em 2012, retornou com força total e número redobrado de leitores. Em fins de 2017 e início de 2018, tarefas eclesiais diversas assumidas pelo editor e problemas técnicos-financeiros voltaram a impedir que nossa publicação circulasse regularmente.

A situação ainda é muito delicada, mas Refletindo voltou a circular. Alguns números atrasados, mas já elaborados serão postados oportunamente.

Como quer que seja, queremos, neste décimo ano de Refletindo, agradecer a Deus, por intercessão da Virgem Maria pelas graças recebidas. Se o apoio humano nem sempre foi suficiente, o divino nunca faltou, nem faltará.

Agradecemos aos que nos enviam matérias ou dúvidas. Ajudam a enriquecer nossa modesta, mas séria publicação. Continue a ajudá-la. Necessitamos.

Deus seja louvado por servir-se de tão frágeis instrumentos para anunciar a Sua Palavra. Amém.

Vanderlei de Lima, Diretor-redator.

Áreas de conhecimento mais relevantes: Filosofia; Teologia; Parapsicologia; Direito; Bioética; Psicopedagogia; Sociologia (comportamento violento); Ecumenismo; Bíblia; História da Igreja; Liturgia; Moral; Mística; Vida monástica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LEGÍTIMA DEFESA EM LIVRO

A QUEM INTERESSA TRANSFORMAR POLICIAIS EM DEMÔNIOS?

PRELEÇÕES AOS POLICIAIS MILITARES